quarta-feira, 24 de junho de 2015


Criando chinelos personalizados.

Para quem deseja começar no ramo da estamparia, e seu foco serão chinelos, segue algumas dicas de como funciona este processo.No caso do chinelo personalizado você poderá trabalhar de formas diferentes,  irá depender do seu poder aquisitivo, ou de quanto você queira investir.Para estampar o chinelo primeiramente e fundamentalmente  você terá que adquirir uma Prensa térmica ou também conhecida como maquina de transfer.  E uma impressora Epson comum, porem feita  uma mudança para receber a tinta Sublimatica.










E quanto ao chinelo?  


Bom, o chinelo para ser estampado pode ser feito de duas maneiras: Resinado ou com tecido (poliéster) colado. Certo, mais como conseguimos estes chinelos? Da seguinte forma, ou você já compra o chinelo cortado pronto para aplicar a estampa e paga de R$7,50 a R$10,00 em cada par ( com as tiras ), dependendo da região.

                                                                       (Com tecido)



                                                                 ( Resinado )








 Ou então, você mesmo faz este processo. 
De que forma? Neste caso você irá precisar de uma Maquina para cortar os chinelos, comprar as placas de chinelos, aplicar o tecido com a prensa térmica, ou passar a resina.




          

Após este processo na placa, você irá corta-los na maquina de chinelos para que possam ser estampados.


E a arte? Como faço?


Bom, para fazer a arte, como já disse acima você irá precisar de uma impressora. 
No computador,  você irá usar os programas de edição de imagens, o mais usado é o Corel, porem poderá usar outro que  você tenha mais afinidade.

Criada a imagem no seu programa, imprime e transfere com  prensa térmica  esta imagem para seu chinelo, aplica a tira e pronto, seu chinelo esta finalizado. 


Nenhum comentário: